Um chamado para a ANGÚSTIA

04-04-2015 10:51

 

Um chamado para a ANGÚSTIA

               Eu olho para todo o cenário religioso atual e tudo o que vejo são invenções e ministérios de homens e carne. A maioria sem poder. Não há impacto sobre o mundo e eu vejo mais do mundo entrando na igreja e impactando a igreja do que a igreja impactando o mundo. Eu vejo a música tomando cona da Casa de Deus, eu vejo entretenimento tomando conta da Casa de Deus. Buscam o entretenimento na Casa de Deus e odeiam a correção e a repreensão. Ninguém quer ouvir mais isso. O que aconteceu com a angústia na Casa de Deus? O que aconteceu com a angústia no ministério. Esta é uma palavra que não se ouve mais nesta época mimada.

               Angústia significa extrema dor e sofrimento. Um sentimento de tanta comoção que se torna doloroso. Uma dor em seu interior por causa das condições sobre você, dentro de você ou ao seu redor. Angústia. Profunda dor. Profundo pesar. Agonia do coração de Deus. Temos realizado nossa retórica religiosa e nosso papo sobre avivamento, mas nos tornamos tão passivos. Toda a verdadeira paixão é nascida da angústia. Toda verdadeira paixão por Cristo vem de um batismo de angústia. Você procura nas Escrituras e encontra que quando Deus decidia restaurar uma situação de ruínas, Ele compartilhava sua própria angústia pelo que via acontecendo a Sua igreja e Seu povo, e Ele encontrava um homem de oração e ele tomava aquele homem e literalmente batizava-o em sua angústia. Você encontra isso no livro de Neemias. Jerusalém está em ruínas. Como Deus está indo tratar disso? Como Deus está indo restaurar as ruínas? Neemias não era um pregador, ele tinha uma profissão, ele era um homem de oração. Deus encontrou um homem que não teria apenas um momento de emoção, não apenas uma grande explosão de preocupação e então deixaria morrer. Ele disse: “Não, eu me quebrantei e eu chore e eu lamentei e eu jejuei. Então eu comecei a orar noite e dia”. Porque não estes outros homens? Porque eles não tinham uma resposta? Porque Deus não os usou na restauração? Porque eles não tiveram uma palavra? Porque não havia um sinal ANGÚSTIA! Nenhum choro! Nenhuma palavra de oração! Tudo em ruínas! Isto importa pra você hoje? Isto importa pra você se a Jerusalém espiritual de Deus, a Igreja, está casada com o mundo? Que exista uma frieza tão grande varrendo a terra? O sinal da ruína está lentamente drenando o poder espiritual e a paixão. Cegos para a mornidão, cegos para a mistura que está rastejando para dentro. É tudo o que o diabo quer fazer, tirar a luta de dentro de você. E matá-la. Então você não irá se esforçar mais em oração. Você não irá chorar mais diante de Deus. Você pode sentar e assistir televisão e a sua família vai para o inferno.

               E todos os nossos projetos, todos os nossos ministérios, tudo o que fazemos, onde estão os professores de escolas dominicais que choram pelas crianças que eles sabem que não estão ouvindo e estão indo para o inferno? Você percebe, a verdadeira vida de oração começa num lugar de angústia. Você percebe, se você dispõe o seu coração para orar, Deus virá compartilhar o seu coração com você.

               Não haverá remoção, nem avivamento, nem despertamento até que estejamos dispostos a deixá-lo nos quebrar novamente.

               Senhor precisamos chegar a este altar e confessar: eu não sou o que eu era, eu não estava onde deveria estar. Deus, eu não tenho o Seu coração ou o Seu fardo. Eu queria a facilidade. Eu só queria ser feliz. Mas Senhor, a verdadeira alegria vem de dentro da angústia.

Sermão extraído e adaptado do Ver. David Wilkerson (autor do livro: “A cruz e o punhal”)

 

 

—————

Voltar