Esses alunos são muito especiais, e como tais devem ser tratados; pode-se até, em alguns momentos, compará-los com as crianças. Senão, vejamos. Eles são:
"puros";
"sinceros";
"ciumentos";
"irrequietos";
"alegres", como as crianças o são em quase sua totalidade.
No entanto, "jamais, nunca, em tempo algum" os trate como se crianças fossem. É imperativo que o professor os veja e os trate como adultos que são e, acima de qualquer coisa, não apenas querem ser levados a sério como precisam ser respeitados como tais.
Sempre se deverá chamá-los pelo nome, jamais se deverá usar alcunhas como Vô, Vó, Vozinha, Tio, entre outros.
Aliado a sua opção em trabalhar com a terceira idade, há de se ter em mente que, a esses alunos especiais, não apenas irá interessar a parte e o efeito dos exercícios físicos, mas sim e principalmente o fator humano que envolve: amizade, carinho, compreensão, paciência, sinceridade e real interesse por ele e sua sociabilização e integração junto ao grupo.
Portanto, professor, cabe a você ser o verdadeiro amigo de seu aluno, buscando sempre ouvir as opiniões, sugestões e críticas que tenha a dar, visto que a recíproca é verdadeira.
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