O QUE FAZER PARA "SEGURAR" SEU FILHO NA IGREJA

01-06-2015 15:02

O QUE FAZER PARA “SEGURAR” SEU FILHO NA IGREJA

                Há muitos filhos de crentes que foram criados na igreja e hoje estão fora dela. E isso gera frustração e sofrimento aos pais e a decadência de igrejas locais. E a pergunta que precisa ser respondida é: o que fazer para segurar os nossos filhos na igreja?

                Primeiro, antes de pensarmos em deter os nossos filhos na igreja, precisamos investir na conversão deles. Filhos convertidos jamais se afastarão de Deus e consequentemente, da comunhão da igreja. Cremos no ensino bíblico, da perseverança dos santos. Jesus nos garante: As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas se seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão. Aquilo que meu Pai me deu é maior do que tudo; e da mão do Pai ninguém pode arrebatar (João 10.27-29). A verdadeira ovelha de Jesus jamais perderá a sua salvação, mesmo que se desvie por um período. Pessoas convertidas jamais abandonarão a fé e a igreja. O apostolo João fala daqueles que saíram da igreja: Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos (1 João 2.9).

Segundo, o investimento na conversão dos filhos é uma obrigação espiritual dos pais. A bíblia fala de modo claro que mães e pais obedeçam a Deus e ensinem a fé aos seus filhos: Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filho, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-se, e ao levantar-te. Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas (Deuteronômio 6.6-9). A fé começa e se aprende em casa. Os pais crentes são mestres espirituais. Infelizmente, há alguns pais crentes que seguem o lema de pais incrédulos: “Eu não acho que devo enfiar religião goela abaixo de meus filhos! Eles decidirão por si mesmos quanto crescerem”. A promessa bíblica é: Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele (Provérbios 22.6).

Terceiro, os pais devem valorizar o ensino infantil oferecido pela igreja. O papel da igreja é reforçar e socializar o ensino espiritual que os filhos aprendem em casa. A igreja é uma parceira da família na árdua missão de criar os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor. Estatísticas apontam que crianças que se convertem na infância, permanecem na fé e na igreja, quando se tornam adultas. A igreja Presbiteriana de Assis, por intermédio do ministério departamento de educação infantil, oferece a sua família uma parceria para a formação espiritual dos seus filhos. Valorize, participe e desfrute das nossas programações. Venha e traga os seus filhos. Veja-nos como aliados na promoção da felicidade da sua família. Invista na conversão dos seus filhos e eles jamais se afastarão do Senhor. Mas, o que fazer para segurar os nossos filhos na igreja? Vamos trabalhar juntos, faça a sua parte.

Rev. Arival Dias Casimiro

(adaptado por Rev. Marco Aurélio)

—————

Voltar