MOTIVAÇÃO E INCENTIVO

14-03-2011 15:42

        MOTIVAÇÃO

        Uma vez que os alunos estão diante de Você, professor e instrutor, significa que as barreiras já foram transpostas e que esse grupo espera receber o que de melhor Você tem para proporcionar-lhe.

        O compromisso de seus alunos, nesse momento, é esquecer solidão, desprezo familiar, dores da alma e físicas, limitações e preocupações de toda sorte.

        Quanto a seu compromisso, seu comprometimento, será o de motivá-los, motivá-los, motivá-los.

        Compete a Você a tarefa de realmente, nesse momento, fazê-los sentir prazer, alegria, leveza de alma e espírito, fazê-los levitar pelo eu interior em todo seu contexto, mostrar-lhes, através dos exercícios, dos jogos, das brincadeiras, a importância máxima de cada um dentro não apenas de um grupo, mas diante da sociedade num todo.

        A motivação que irá passar-lhe virá espontaneamente de Você, através da sinergia e da empatia que os mesmos lhe passarão. Mas, e primordialmente, a motivação irá aflorar se souber conduzi-los, ouvi-los com um olho na "razão" e todo o resto do corpo no "coração" ... A palavra-chave, a máxima para esse grupo, é única mais infinita: amor.

        O importante será trabalhar com o "conjunto", buscando tirar o melhor aproveitamento e a melhor integração do todo.

 

        INCENTIVO

        Quatro pontos se destacam para estimular e incentivar:

        1 - A perspectiva de futuro (são os desafios).

        2 - O afeto (é o reconhecimento).

        3 - O poder (é o prestígio).

        4 - A participação (é a realização).

       

—————

Voltar