FELICIANO BARBOSA DE CARVALHO

13-12-2011 16:56

Feliciano Barbosa de Carvalho

nasceu em Timburi em 26 de Outubro de 1917, casado com Fanny Arantes de Carvalho, com quem teve quatro (04) filhos: Humberto, Paulo, Marisa e Fernando. E Adélia que morou em sua casa e o casal a tinha como sua filha.
É cidadão assisense, título oferecido pela Câmara Municipal de Assis, sendo o autor, o professor vereador Joel.
Por 17 anos foi vereador atuante e sempre muito bem votado na cidade de Assis. Não só como vereador, mas como cartorário, ajudou muitas pessoas carentes, fazendo ofícios, requerimentos, petições e até mesmo escrituras em nada pedir em troca. Sempre amou Assis. Fez parte da comissão que trabalhou colhendo dados para o centenário de Assis.
Feliciano conheceu o evangelho em 03/07/1938, fazendo a sua pública profissão de fé em 05/01/1941 em Paraguaçu Paulista com o pastor Rev. Garcia Noqueira.
Feliciano exerceu muitos cargos nesta igreja. Foi Presbítero desde a fundação. Representante da igreja em reuniões presbiteriais, sinodais, até no supremo concílio. Pregou em todas as igrejas do Presbitério de Botucatu até Presidente Prudente, no Paraná e nas igrejas irmãs de Assis.
Feliciano sempre teve um compromisso sério com o evangelho do Senhor Jesus, procurando servir a Deus e ao próximo, orando pelos enfermos, visitando-os, falando da Palavra de Deus, oferecendo não só um ombro amigo, mas até ajuda material. Ninguém que batia na porta dele saía de mãos vazias.
Sempre teve como tema não recusar convite para falar de Jesus – “Onde quer que fores, com Jesus irei”.
Assim foi a vida de Feliciano, sua esposa Fanny, seus filhos e netos, hoje aqui presentes, chorando a sua partida. Um dia eles aceitaram a aliança que Deus lhe ofereceu pela sua maravilhosa graça e toda sua família permanece na igreja até hoje.
A Deus, o Pai, a Deus o Filho e ao Deus Espírito Santos, todo louvor, muita gratidão pelos 94 anos de nosso pai.
Agradecemos a todos que aqui estiveram demonstrando todo seu carinho e amizade por nós, neste momento difícil. E que Deus os abençoe.
A FAMÍLIA

—————

Voltar