PRESBÍTERO EMÉRITO Sr. FELICIANO BARBOSA DE CARVALHO

12-12-2010 15:39

 

 

 

 

Feliz Aniversário!!!

        

        Hoje eu li, emocionada, um agradecimento que uma famíliza inteira, fez a Deus, por ter um pai, que sempre promoveu a alegria a sua família, e, em todos os momentos de mãos dadas com os filhos, "ensinava-os, orientava-os, e, até os corrigia, se fosse preciso, moldando o caráter de cada um".

        E ASSIS, humildemente, pede "carona" nesse agradecimento, porque sente que deve, e deve muito a esse cidadão inteligente, íntegro, maravilhoso que se chama:

FELICIANO BARBOSA DE CARVALHO

        Moço que tem por objetivo principal na Vida, o Amor a Deus e ao Próximo, cumpre, rigorosamente, e, com imensa alegria os preceitos ditados por Jesus.

        Conheci o FELICIANO, através da amizada que tínhamos com o NICANOR e a ARACI, hoje, em outro plano espiritual, mas sempre presentes em nossa lembrança, e posso afirmar que desde àquele tempo, ele tem um lugar de destaque no meu coração, uma espécie de cadeira cativa, que lhe é dedicada pela sua beleza moral, sua simpatia e pelos inúmeros serviços prestados à comunidade.

        Sempre foi um homem feliz.

        Família maravilhosa, esposa prendada, filhos inteligentes, netos lindos, lúcido nas suas convicções, alegres nas suas atitudes, sempre tendo nos lábios uma palavra de amor e de amparo aos que se desesperam.

        E ora, pela família, pelos amigos, e se tivesse inimigos também pediria a Deus pela vida e felicidade deles. Mas, não os tem.

        Afirmo isso com toda certeza, porque o conheço desde aquele tempo em que se aventurou no caminho político e cumpriu com êxito a missão, graças ao seu dinamismo, sua compreensão e sobretudo sua lealdade.

        Lembro-me bem de um jargão, que ele usava em comícios, e que, quando o pronunciava, a multidão vibrava, e eram palmas, e gritos e até  eu esperava ansiosa ele dizer:

        Enquanto estiver no governo "Vamos atarraxar".

        Nunca soube bem o que ele queria dizer, então, aproveitando o momento que eu o cumprimentava, pelo aniversário, falei da política e ele confirmou seu trabalho com vereador durante quatro mandatos (e brincando, ainda frisou, "sem vencimento e sem mensalão").

        Deixou aflorar o humor de um adolescente! E rimos juntos numa conversa cordial.

        A frase que naquele tempo era novidade, serve muito bem para ser aplicada hoje, depois de alguns anos, quando nós brasileiros já estamos quase perdendo a esperança.

        Mas, " O Senhor é o nosso pastor e Nada nos faltará" e, a cada dia esse Salmo mais alivia o coração do povo.

        HOJE, o SOL vai brilhar mais forte. As ESTRELAS, nesta noite vão dançar uma ciranda, homenageando um HOMEM.

        E Deus vai sorrir e os anjos vão dizer:

        AMÉM!!

 

Assis, 26 de outubro de 2007.

Maria Sílvia/2007

        

—————

Voltar