O HOMEM QUE DEUS USA

13-12-2011 16:53

1. O Homem que Deus usa é um homem que se coloca absolutamente à disposição de Deus.

Às vezes procedemos como se tivéssemos medo de Deus, mede de dar-lhe controle pleno de nossas vidas. Que poderia fazer o oleiro se o barro recusasse render-se? Que poderia fazer o médico se o doente recusasse confiar nele? Que valor tem o soldado insubordinado?

“O que anda em caminho reto, esse me servirá” (Salmo 101:6)

2. O Homem que Deus usa é um homem que sabe prevalecer em oração.

Os homens grandemente usados por Deus eram poderosos em oração. Pelas suas biografias se descobre que o desejo de oração predominava. Jacó exclamou: “Não te deixarei ir, se não me abençoares”. Deus respondeu: “...lutaste com Deus e com os homens, e prevaleces-te”. Jesus, em meio às suas grandes atividades, retirava-se do meio da multidão à procura de um lugar deserto para orar; às vezes passava noites inteiras só com o Pai, orando com tanto fervor de Espírito que o seu suor era como sangue. Esta é a história de todos os homens usados por Deus. O homem pode ser maravilhosamente preparado e habilitado para o serviço de Deus, mas se não tiver aprendido a prevalecer em oração não pode esperar a bênção de Deus no seu trabalho. Quero enfatizar a necessidade de cada um retirar-se para um lugar secreto a fim de prevalecer em oração, a oração que alcança o que se busca. Precisamos orar eficazmente e receber a resposta.

3. O Homem que Deus usa é um homem estudioso nas Escrituras Sagradas.

A Palavra de Deus é nossa arma. Como pode alguém usá-la eficazmente sem uma fé inabalável no seu poder? É a única fonte de informação para o crente. Somente o homem que estuda intensa e diariamente a Palavra de Deus pode manejá-la como Deus quer. Você crê que o texto acerca do qual prega é a Palavra de Deus viva? E tem certeza que não voltará vazia? Deus não pode usar o homem que duvida da sua palavra.

4. O Homem que Deus usa é um homem que tem uma mensagem viva e eficaz para um mundo perdido.

Há somente uma mensagem de bastante importância para tirar-nos de nossos lares confortáveis, e colocar-nos no meio da perseguição, da zombaria, e esta mensagem é: “Cristo morreu por nossos pecados” e, “...Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Esta é a mensagem da cruz. Nada menos será suficiente. “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda a criatura”.

Extraído e adaptado do Livro: O Homem que Deus usa” de Oswaldo Smith

Homenagem ao Presb. Feliciano, que na vida, foi grandemente usado por Deus.

—————

Voltar